"Suportou os nossos pecados no seu corpo sobre o madeiro da Cruz, para que mortos para o pecado, vivamos para a justiça. Pelas suas chagas fomos curados." ( 1 Pedro 2, 24)

Início:

Ó Jesus, Divino Redentor, tende misericórdia de nós e do mundo inteiro. Amém.

Deus Santo, Deus Forte, Deus Imortal, tende piedade de nós e do mundo inteiro. Amém.

Graça e Misericórdia, meu Jesus; durante os perigos presentes, cobri-nos com o vosso Sangue Precioso. Amém.

Pai Eterno, Misericórdia, pelo Sangue de vosso Divino Filho. Tende misericórdia de nós, nos Vo-lo suplicamos. Amém. Amém. Amém.

Nas contas grandes:

V. Pai Eterno, eu vos ofereço as Santas Chagas de Nosso Senhor Jesus Cristo.

R. Para curar as chagas de nossas almas.

Em cada uma das dez contas:

V. Meu Jesus, perdão e misericórdia.

R. Pelos méritos de vossas Santas Chagas.

No fim, recita-se três vezes:

V. Pai Eterno, eu vos ofereço as Santas Chagas de Nosso Senhor Jesus Cristo.

R. Para curar as chagas de nossas almas.

ETERNO DESCANSO 

(Pelas almas do purgatório)

 Dai-lhes o eterno descanso, Senhor e da luz perpétua o esplendor. Que elas descansem em paz. Amém!

Almas santas, almas do Purgatório rogai a Deus por nós, que nós rogaremos a Deus por vós!

ALMA DE CRISTO

Alma de Cristo, santificai-me. Corpo de Cristo, salvai-me. Sangue de Cristo, inebriai-me. Água do lado de Cristo, lavai-me. Paixão de Cristo, confortai-me. Ó bom Jesus, ouvi-me. Dentro de vossas chagas escondei-me. Não permitais que eu me separe de vós. Do espírito maligno, defendei-me. Na hora da morte chamai-me e mandai-me ir para vós, para que com os vossos Santos vos louve pelos séculos dos séculos. Amém!

ORAÇÃO A JESUS CRUCIFICADO

Eis-me aqui, ó meu bom e dulcíssimo Jesus! Humildemente prostrado diante de vossa Divina presença, vos suplico com todo o fervor de minha alma que vos digneis gravar no meu coração os mais ardentes sentimentos de fé, esperança e caridade, verdadeiro arrependimento dos meus pecados, com firme vontade de corrigi-los, enquanto vou considerando, com vivo afeto e dor, as vossas cinco chagas, tendo diante dos olhos aquilo que o profeta Davi dizia de vós, ó Bom Jesus: Transpassaram minhas mãos e meus pés e contaram todos os meus ossos. Amém!

ORAÇÃO DA NOITE (Ação de Graças)

Eu vos adoro meu Deus e Vos amo de todo coração. Dou-vos graças por me terdes criado, feito cristão e conservado neste dia. Perdoai-me as faltas que hoje cometi e, se algum bem fiz, aceitai-o. Guardai-me durante o repouso e livrai-me de todo mal e pecado. A vossa graça esteja sempre comigo e com todos os que me são caros. Amém!

ORAÇÃO AOS TRÊS SAGRADOS CORAÇÕES UNIDOS

Sagrados Corações unidos de Jesus, Maria e José, a vós me consagro, neste momento. Que as chamas de amor e de santidade inflamem o meu coração, enchendo-o das virtudes e das graças celestiais que emanam de vós. Que todo o meu ser vos ame e vos glorifique sem cessar.

Ó Sacratíssimos Corações, puros e santos, ensinai-me o caminho da oração, da mortificação, da reparação dos meus pecados e do arrependimento sincero de todos eles. Que eu saiba glorificar e honrar o Santo Nome de Deus, obedecendo com amor as suas Leis Divinas e os seus ensinamentos para que os frutos de conversão, de paz e de amor se derramem sobre a minha vida e sobre o mundo inteiro. Levai-nos todos pelo caminho da salvação que nos conduz ao Reino dos céus. Nós confiamos em vós. Amém! (Em 19.01.2015)

Oração às lágrimas de Nossa Senhora

Lágrimas santas, lágrimas poderosas, lágrimas maternais de Nossa Senhora, livrai-nos sempre de todos os males e perigos, durante este dia (esta tarde ou esta noite) e nesta hora!



Deixe seu Comentário


Lucio Adami - 17/05/2020 11h15
Per iscrivermi al vostro sito. Grazie.